9 de dez. de 2013

Filmes de terror clássicos e suas CENAS MARCANTES!



YOOOOOOOOO Galerinhaa!! Tentativa fail de ser alegre '-'

Como vão vocês?
(  )Ah! Vou bem!
R:Ótimo vamos alegrar ainda mas seu espirito,com esse post e.e'!
(  )Ah..vou mal!
R:Que Bad..Vamos se alegrar com um pouquinho de horror? e.e'

P.s:Se a causa do seu dia ser ruim for por causa de pessoas malvadas\Chatas\insensiveis\etc..
Os filmes de terror vão te dar algumas idéias... MUWAHAHAHAHA (Mentira você vai ser preso se tentar bancar a psicopata..e.e')


  Agora pra fugir um pouco do contexto...
Vocês já reparam como eu escrevo "Bem.." depois que eu do YOOO pra todo mundo?
Tá se você não entendeu você pode ver um post meu e reparar que sempre escrevo "Bem.." depois de um comprimento à vocês '-'


Enfim..(Outra palavra que uso muito) eu vim aqui lhes dizer que..NUNCA MAIS FAÇO AGENDA!



Ahh Viic,mas por que?

Bem...Porque eu sou super enrolada na hora de criar os posts,e geralmente eles batem como uma criatividade Esmagadora evento raro que só acontece uma vez no ano,ou seja eu só escrevo no blog quando eu tô tipo.. CARAL!@#$% PRECISO CONTAR ISSO AO MUNDO! Ou quando a preguiça não me suga pro seu lado negro da cama dos biscoitos e dos livros\mangás.. Geralmente yaoi.. '-'

Mas como não quero pagar uma de "Ela não cumpre o que promete" Eu vou fazer sim toda a agenda que eu coloquei incluindo k-pop e Yaoi! <3

P.s: Lembram daquele post que eu ia fazer sobre os games mais assustadores do mundo,então concertei a fonte mas vou posta-lo mês que vem pra ficar meio que...O Post do mês entendem?

Tá! Esse post junto com os filmes de terror asiáticos e mais esse que vocês estão lendo agora vão ser meus novos xodós.. '-'

P.s 2: Minha Tia me colocou  de castigo,e...caso vocês pensem:
 
     _Sua mãe deixa sua tia te colocar de castigo?

A resposta é sim,porque minha tia é tipo uma 2° mãe,e como mãe,elas não podem fugir da função de brigar e dar castigos..E o castigo é não poder ir numa festa! BUÁÁÁÁ
  Não meus caros,não era uma festa de 15 anos qualquer...Era uma festa de uma Potterhead e a festa dela ia ser do Harry,com direito para tirar foto com o uniforme de Hogwarts e tudo.. Y-Y

Mas como a vida é cruel...Me consolei vendo Carrie,a estranha e a velha história da criatividade bateu e o resto já sabem... '-'

Então vim mostrar à vocês Obras e Cenas CLÁSSICAS dos filmes de terror,e sim isso vai envolver O exorcista caso queiram saber,então saia do post enquanto é cedo se você tiver medo MWUAHAHAHA u.u

Bem então vamos começar! Apaguem as luzes e boa leitura!  >;)







#---------------------------------------------



Poltergeist - O fenômeno 

 Quem nunca ouviu falar no filme Poltergeist?
 Se não,eu vou dar uma pequena característica do filme...

Ela era fofa.
Lembram de um boato dizendo que muitos atores morreram depois do filme? Incluindo a atriz mirim que fez a eterna Carol Anne, Heather O'rourke?


Bem se ainda não lembram vou comentar brevemente sobre isso...
Muitos atores depois de terem feito o filme realmente morreram em uma série de coincidências estranhas incluindo a pequena Heather.

"Nada mais estranho para um filme que se trata de uma história estranha não é mesmo?"

 Poltergeist conta a história de uma tipica família dos anos 80, que se muda para uma casa que tem como atração mover objetos,até é mostrado no início do filme a mãe de Carol Anne brincando com ela de ser "Arrastada no chão". Até aí tudo andava "aceitável".

Mas quando Carol Anne começa a conversar com as coisas e principalmente com um canal de TV fora do ar,acaba chamando a atenção mas nada tão preocupante de fato,crianças tem amigos imaginários.

 
Porém em uma bela noite,Carol Anne e seu irmão estavam dormindo e então uma arvore resolve quebrar sua janela,e seu irmão é violentamente puxado pela janela,enquanto os pais de Carol Anne tentavam ajuda-lo,Carol Anne foi puxada para dentro do armário e nunca mais voltou. Misteriosamente quando o irmão de Carol coloca em um canal de TV sem sinal eles conseguem ouvir Carol Anne dizendo coisas estranhas como:
 "Ele está querendo me pegar mamãe!"

E depois de algumas exclamações estranhas feitas por Carol Anne,vem uma das frases mais famosas do mundo:

"Vá para Luz Carol Anne!"

E quem não conhece essa frase? Please vamos assistir um pouco de cultura no TV ou no cinema de vez em quando né gente e.e'? O enredo eu não vou mais revelar,o filme vocês terão que ver por conta própria! u-u
  Mas uma das cenas que marcou foi a Pequena Carol Anne sentada conversando com o canal da TV sem sinal antes daquilo acontecer.



The ring,O chamado

Eu particularmente prefiro o Ringu que foi a obra japonesa necessária para a criação de The Ring,sabe? Aquele que você já conhece com a Samara Morgan e sua fita VHS...

Embora,as pessoas digam que a versão norte-americana se tornou superior a obra original,o original é meu xodó... :,(

Sadako ou Samara?

Enfim quem nunca assistiu a cena clássica da Samara saindo da TV? E podem acreditar amigos,essa cena também entrou para a história...

Bom pra quem não sabe da sinopse eu vou dar um breve resumo

Rachel Keller,uma repórter e ao mesmo tempo mãe de um pequeno garoto chamado Aidan Keller,decide investigar o misterioso motivo pelo qual sua sobrinha foi trazida à morte, e tudo acaba se tornando bizarro quando o motivo da morte de sua sobrinha aponta pra uma fita VHS aparentemente "comum" só que depois de assistir a fita um misterioso telefonema marca sua semana.

"...Sete dias..."

Não preciso nem dizer que esta se tornou um clássico né? u.u



#-----------------------------------------

A bruxa de Blair

A bruxa de Blair ou The Blair Witch project como prefirir é que inglês da mais um charme entende? :p
é um filme de terror estilo "documentário",mais ou menos do mesmo estilo que Atividade Paranormal,a única diferença é que ao invés da câmera ser instalada em uma casa,esta por si é conduzida por jovens.
  O que eu achei interessante no filme A bruxa de Blair é que o documentário é feito como um documentário..Ah,não expliquei direito.. u.u

Bem...Em outras palavras os produtores do filme resolveram pegar 3 jovens e ensina-los a manusear uma câmera e depois despacharam-os na floresta, e o resultado...?
   Nada de atuação,apenas sustos reais!


A produção estava ciente que os jovens não iriam saber do "perigo" da floresta,e pra fazerem a produção do filme ficar mais real,colocaram bilhetes,objetos de feitiçaria e entre outros...

    O filme passa inteiramente em você achando que realmente há uma bruxa ali,o filme também ficou conhecido pelo desespero de algumas pessoas que acharam que o documentário fosse real.
 
   Além de ter criado um impulso esmagador para a criação de filmes no estilo "documentário" a cena mais marcante de A bruxa de Blair é a despedida de Heather para a família e o pedido de desculpas por ter colocado a vida em risco.


  Bem se é real ou não fica por conta de vocês mas o curioso é que o filme foi baseado em uma lenda que realmente pertence a floresta de Blair,não estou brincando. E para comprovar isso, sugiro que você jogue o nome "Elly Kedward" no wikipédia...


P.s: Eu me amarro em ficar na lista de anexo do wikipédia lendo sobre bruxas que foram queimadas e os piores serial killers u.u


 Carrie,a estranha

E é claro que eu não podia deixar de escrever sobre ela :))

A musa da minha criatividade de hoje para escrever para vocês né?

Quem pelo menos nunca viu o trailer do remake de Carrie,a estranha em um anúncio do youtube,ou pelo que acho deve ter um cartaz anunciando o filme de Carrie,a estranha não é?

Bem eu falei à cima pra vocês irem no cinema adquirir cultura,sendo que eu não sou daquelas que vai muito no cinema tá povo? Mas eu não podia deixar-me esquecer de acompanhar as criticas do filme,que segundo algumas pessoas me disseram (NÃO SEI SE É VERDADE ABSOLUTA) que não iria sair muito do contexto original o que me deixou feliz.. :))



Hoje estava assistindo Carrie,de 2002 comparando com o livro o qual não cheguei a ler mas li alguns spoilers,e vi que o final do filme fugiu totalmente do que estava escrito,e sim estou louca pra ler Carrie :3
(fugindo um pouco do assunto u.u)

#-----------------------------

  Bem antes de falar logo qual é a cena clássica do filme vamos logo mergulhar no mundo de Carrie uma jovem adolescente marcada pelo seu excesso de ingenuidade!

Capa do livro
Carrietta White é uma das tipicas garotas do colégio que é chamada de esquisita,mas a verdade que muitos não sabem é que Carrie não consegue se misturar devido sua timidez e suas limitações impostas pela própria mãe,uma fanática religiosa,Carrie até então não podia deixar de sofrer bullying no colégio pelas roupas estranhas e pelo fato de que sua mãe é completamente...hum..Doida.
Carrie além de ter uma mãe doida,passou a sofrer ainda mais no colégio devido a uma "brecha"no chuveiro...Quando estava tomando banho Carrie se viu sangrando mas não sabia o que era menstruação e se apavorou ,então todos jogaram tampões nela,as garotas foram punidas é claro,mas queriam vingança contra Carrie.
Felizmente Carrie lembra que tem o poder de mover objetos com a mente,e para aperfeiçoa-los começou a treinar no porão escondida da mãe.
Carrie então é convidada pro baile da escola onde fazem uma grande sacanagem com ela...Na hora em que ela é coroada a rainha do baile um balde de sangue de porco cai em cima de Carrie e Essa foi uma das cenas clássicas...

 Carrie coberta de sangue
      ... E ódio..

A vingança de Carrie foi do tipo FODA,então sugiro que leiam o livro ou vejam o clássico filme de 1976,eu não vou entrar em muitos detalhes pra não estragar né? :)



P.s: O filme de 1976 é bom e é clássico,mas leiam o bom e velho livro se tiverem a oportunidade de baixar em pdf e.e'


 O iluminado - Redrum

Outra obra que foi baseada no livro de Stephen King,esqueci de mencionar a vocês que Carrie,a estranha também foi uma obra de Stephen,Carrie,se não me engano foi o livro que fez a carreira de Stephen saltar e O Iluminado também ficou marcado!
 Eu adquiri uma certa curiosidade para ler os livros de King graças ao filme O Iluminado,não foram poucas as obras de King que inspiraram alguns filmes maravilhosos,não só de terror mas de drama também..

Ah e antes de começarmos o enredo logo de cara vou fazer uma perguntinha à vocês...

Conhecem esse meme aqui? Bem é sobre ele que vamos comentar mas fiquem tranquilos ele não é a cena clássica que deixou todo mundo TÃO aterrorizado assim...



Então esse meme é o personagem  Jack Torrance, que normalmente não anda segurando um machado e não quebra portas até que...
 
  Jack leva a família para um hotel totalmente isolado,e o pior é que esse hotel sofre todo inverno com uma barreira gigante de neve,impedindo as pessoas que se hospedaram nessa época a sair,então o negócio é o seguinte...
 Todo mundo fica preso! Mas isso não assusta "muito" a família no inicio do filme,pois se tem comida e algo pra passar o tédio a coisa se torna mais suportável entendem?


E quando o quesito é inventar alguma coisa pra passar o tempo as crianças são campeãs não é mesmo? Afinal elas nunca ficam quietas um minuto sequer experiência com a irmã da Mary e seus primos '-'
  E o filho de Jack é criança,com um jeito de se entreter meio estranho.

Danny,seu filho de 5 anos é um menino brincalhão,mas depois que este chega ao hotel acontece uma "mudança" estranha no menino,como estranhamente o menino ganhar uma inteligência fora do normal, prever o futuro,ter uma sisma com o quarto 237 e escrever um nome varias vezes: Redrum


Enquanto isso a sanidade mental de seu pai, vai se "atrofiando",afinal de contas quando você fica muito tempo preso em um lugar começa a adquirir a "Síndrome da cabana",para as pessoas que não sabem o que é essa síndrome, é quando uma pessoa perde a cabeça e começa a discutir com todos ou aparenta um comportamento muito individualista na situação em que fica presa (literalmente)...

Mas não acaba por aí, a mãe do garoto acha muito estranho o Redrum escrito de vermelho na porta e decide investigar o comportamento do menino,e acaba chegando a conclusão que tudo isso tem haver com o hotel,o quarto 236,e uma das visões mais bizarras do cinema.
  A visão de Danny era o espírito de duas garotinhas gêmeas no final de um corredor e a cena vai cortando a medida que elas falam "Venha brincar com a gente Danny! Para sempre,sempre e sempre." para um corredor todo manchado de sangue,e a medida em que a câmera vai  se afastando vê-se o das duas mortas.



Dica pra vocês: Escreva Redrum ao contrário no google tradutor.


O exorcista

Esse também é um CLÁSSICO óbvio u.u

Muitas pessoas têm medo desse filme até hoje, e sinceramente,acho eu que se você quiser assustar um bom e velho adulto o tema de Exorcismo vai ser perfeito, pelo fato de mexer muito com a cabeça de alguns,e se você não tomar cuidado com esse tipo de filme mexe com a sua também '-'

E é claro que a cena de Regan virando a cabeça além de ser clássica,ainda é a inspiração pra muitos pesadelos noturnos e.e'



Vamos até lá conhece-la um pouco?euhauheuhuahuhea ~Medo :s

A cena do filme começa com um arqueólogo encontrando uma estatuazinha antiga e depois a cena muda para o jovem padre Damien Karras que por sua vez acaba desacreditando um pouco da fé devido a doença terminal de sua mãe.
   Agora é a vez de Chris MacNeil aparecer com sua preocupação em relação ao comportamento estranho de sua filha,Regan,que tende a levitar xingar e a falar com uma voz que não lhe pertence,depois de muitos médicos e psiquiatras,Chris dessa vez é encorajada a chamar um exorcista,pois suspeita-se que na verdade a Regan foi tomada por um demônio.


  Chris então contrata Damien para exorcizar sua filha,no início o jovem acha que ela é apenas doida,ou pra ficar mais chique ela sofre de psicose,mas depois que a criança começa a falar uma língua estranha Damien começa a se alarmar e acaba pedindo permissão a igreja católica para conduzir um exorcismo,Damien agora está acompanhado de Merrin,um padre mais experiente no caso,será que eles conseguem vencer o mal que está dentro de Regan?

P.s: Eu posso amar clássicos mas esse é o que mais me assusta e.e


Psicose

Esse meus caros... é um filme antigo,mas não um antigo qualquer,um antigo em preto e branco! :3

Eu geralmente não curto muito os filmes de terror em preto e branco,sou fã de drama em preto e branco e é claro que Marilyn Monroe em preto e branco faz meu coração se acelerar! (Não no sentido que vocês pensaram '-')

Não estou me chamando de cult tá povo? Muito pelo contrário não sou muito conhecida da área de filmes em "preto e branco",mas não posso mentir dizendo que não gosto de assistir de vez em quando.



Eu fui assistir Psicose,junto com a minha prima e o resultado dela foi tipo:

Cara que coisa chata! Você só gosta de filme velho?

Bem ela tava certa em me perguntar isso,como alguns de vocês também devem se perguntar se eu tenho um fraco por filmes velhos,a verdade é sim, eu tenho uma queda mas é pelo fato de eu assistir filmes que geralmente foram baseados em livros ou em contos que também são velhos '-'

Sim,eu gosto de livro velho,terror que revoluciona e a única coisa que eu gosto "nova" é de mangá Yaoi recentes '-'

P.s:O filme foi deixado em preto e branco por opção de Alfred Hitchcock

Quem é fã de séries aí??

Então com certeza você têm o canal Universal Channel na TV (ou não) e com certeza 2 você já deve ter visto o comercial da série Bates motel (ou não 2)



Bem cheguei a assistir a primeira temporada e gostei bastante do jeito do Norman Bates,"mais novo" e posso dizer também que Bates Motel é como se fosse uma adaptação dos personagens de Psicose,porém contando a história de Norman Bates e sua mãe Norma Bates (Sim é Norman e Norma '-')

#-------------------------------!

                                           Agora vamos ao enredo de Psicose

Tudo começa com a bela e jovem Marion Crane,uma secretária que trabalha em uma imobiliária (Rimou \o) pedindo a seu patrão para libera-la mais cedo.


   Logo após pedir para ser liberada nota-se que Marion está nervosa como se estivesse fugindo de algo,e seu nervosismo ressalta-se ainda mais quando encontra um policial na estrada que também acaba percebendo,a preocupação de Marion é tão grande que ela até troca seu carro para despistar o policial,que acaba desconfiando dela ainda mais.

     Depois de um tempo Marion consegue despista-lo e depois revela-se mais claramente que ela está roubando uma penca de dinheiro.
 
  Marion não tem onde dormir então encontra um motel na beira da estrada,sim, o Bates motel. Decidida a passar uma noite lá para depois meter o pé e ser feliz com seu dinheirinho,Marion vai até a recepção e encontra um jovem muito atraente (e põe atraente nisso..) e tímido (Aiii que fofo!) chamado Norman Bates, Norman mostra um comportamento de timidez e é claro de nervosismo por estar falando com Marion,esta por si sente uma mistura de pena com mais algum sentimento  (não sei identificar direito) e resolve ir conversar com ele,depois ela nota que ele é meio estranho para conversas,pois sempre fala de sua mãe,então decide que já esta na hora de dormir.

Ele não é perfeito? *¬*

Marion esconde se dinheiro feliz e contente e depois vai tomar um banho,e enquanto toma banho Marion é esfaqueada brutalmente e essa é a cena clássica a cena de Marion sendo esfaqueada no chuveiro acompanhada da músiquinha Tãtãtãtã... Mwahahaha ><



Bem sobre o enredo também ficarei por aqui você terão que assistir,é um filme meio dificil de achar online vi pela netflix da minha prima,porque sou muito pobre para ter netflix,mas eu experimente por um mês grátis ;p


Bem pessoal meu post encerra-se por aqui,mas falando em Norman Bates,o personagem da qual eu adquiri a síndrome de "Eu me casei com um personagem na minha cabeça" eu lembrei do Tate Langdon de American Horrar Story o qual graças a ele eu adquiri mais uma síndrome de "Vou virar polígama e me casar com os dois e ter 15 filhos" e.e'

Aí vão umas imagens bônus do meu Tate e algumas fan arts dele também :3

Ah e é claro da Violet,a única que eu compartilho meu "marido",porque sem ela não existiria menina melhor para Tate me chifrar na série :p kkkkkkkkkkkk

 

OMG! Seu psicopata perfeito!




Violet lendo Nana em um dos episódios <3




Ela é linda :3



Nenhum comentário :

Postar um comentário